Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mais pincéis



Já postei alguma coisa sobre pincéis e disse como penso que devem ser, e como utiliza-los.
Vou então mostrar alguns dos meus pincéis para que vocês possam ver os cortes feitos nos pelos como eu disse anteriormente.Naturalmente estes pincéis não são bonitinhos de se ver porque estão usados e com manchas etc.Mas dá para ter uma idéia de como fazer para torna-los mais fáceis de trabalhar .

2 comentários:

  1. Olá Dom Mleiro!
    Obrigado pelo carinho.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei todas as suas colocações sobre cada uma das peças em quais trabalhou!!São ótimas formas de estar atenta para uma futura transformação de alguns moveis...;tenho pincéis piores e uso a pouco tempo!!! Ah!!Verniz maritimo limpa com que o pincel?Tenho um endurecido aqui....Berthiane

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .