Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sábado, 6 de março de 2010

Trabalho não executado


Pode parecer estranho postar sobre um trabalho que não foi executado .
Às vezes porém temos diante de nós coisas que não podemos mudar e trabalhos que não podem e não devem ser feitos .
Uma cliente me passou via e-mail as fotos desta cúpula de abajur danificada.Algum objeto bateu nela e afundou uma parte .
É um trabalho até fácil de fazer ,porem o mais comum em cúpulas de abajures é que sejam feita de um papel especial ,grosso e resistente cujo nome não me lembro no momento.Esta cúpula porém foi feita com papel encerado ,e este material é extremamente frágil .Como ocorreu um grande amassanento na lateral que chegou a quebrar as fibras do material , se torna impossível fazer a restauração de modo que fique como era antes .a parte em que as fibras quebraram vai ficar com uma mancha feia , o que inviabiliza o uso desta cúpula .Então optei por indicar uma loja especializada à cliente para que pudesse comprar uma nóva cúpula .
É chato não poder atender um cliente ,mas pior seria se eu tivesse pego o serviço e executado de modo que ficasse "meia boca " .Nesta área de trabalho ou se faz a coisa bem feita , ou é melhor não fazer ,pois um cliente satisfeito trara outro cliente .Porem um cliente que foi mal atendido , que recebeu um serviço de má qualidade ,não somente jamais voltar´como também jamais irá recomendar o profissional para outra pessoa .
E o melhor meio de divulgação deste tipo de trabalho é o testemunho de clientes satisfeitos .

4 comentários:

  1. Você teve razão em não fazer o serviço. É horrível pagar por um serviço mal feito. Perdeu um trabalho agora? Sim. Mas, garanto que ganhou uma cliente para trabalhos futuros!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc....há que se zelar pelo nome e pelo que amamos fazer.Gosto dos sinceros.
    Agradeço a visita...estrei seguindo seu trabalho.
    Volta sempre...és bem-vindo!


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que o cachorro Louco é um grande restaurador?....kkkkkkk....legal isso!

    Um beijo grande pra ti anjo.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ! gOSTEI MUITO DE SEU BLOG E DA MANEIRA COMO VC DIVIDE SUAS TÉCNICAS. PARABÉNS PELA INICIATIVA.
    SUCESSO

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .