Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Restauração de quadros


Fui procurado esta semana por um amigo que sabendo de minhas habilidades ,queria que eu restaurasse um quadro presenteado por seu pai ,e que sofreu desgaste com o tempo,estando com partes da tinta descascada e outros problemas .
Porém não pude atende-lo pois não sei restaurar quadros e nem tenho habilidade para pinta-los , o que para mim é uma pequena frustração .
Mas consegui a solução ,pois tenho um grande amigo ,o Carlos Gomes ,que pinta muito bem, e também faz restaurações ,tendo restaurado dois quadros meus que estavam em mau estado deixando-os como recém pintados .
Tenho várias obras do Carlos em minha casa,pois sempre que tenho possibilidade compro um quadro dêle.
Quem necessitar de restauração de quadros em óleo ou aquarela , ou outra técnica pode entrar em contato com êle atravéz do blog "Carlos Gomes-Arte e Vida",ou via e-mail .
O endereço de e-mail é : c.gomes1951@gmail.com .
Alem de um grande artista êle é um bom papo e poderá te dar dicas sobre conservação de pinturas e outras obras de arte .
Fale com êle que seu problema com quadros estragados será resolvido.

3 comentários:

  1. Entrei no blog do Carlos e vi que ele também está começando. Espero que ele coloque suas obras lá, pois apesar de não entender muita coisa sobre quadros, adoro apreciá-los!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dom Moleiro! Adorei a arte das meninas rendeiras de ferro,que trabalho lindo!!!!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá,adquiri uma aquarela feita por Clodovil Hernandes,ela está com mofo,seria possível restauro?
    ela está num quadro com vidro
    obrigada
    email-soniaaireslima@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .