Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Vaso envelhecido


Me pediram para envelhecer este vaso ,para que o mesmo combinasse com uma sala rústica .Então peguei a peça ,que era nova,e pintei com várias tintas misturando inclusive esmalte sintético com latex .Deixei ao sol por uns dias e lixei .Pintei novamente e deixei novamente ao sol,lixando e envernizando em seguida .Ficou isso .O dono gostou ,mas teve gente que torceu o nariz.
Eu também gostei .Por isso estou mostrando pra vocês .

2 comentários:

  1. Ficou legal. Eu nao sou muito adepta ao envelhecimento de objetos, mas para quem precisa combinar estilos, este tipo de conhecimento e extremamente util.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dom Moleiro!Adorei a tecnica.Parabéns,ficou fofo!!bjosss

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .