Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Renovando um lavabo


Um cliente me pediu para ajuda-lo na renovação do lavabo de sua casa.Tinha a idéia ,mas não os meios para executa-la .Queria dar um aspecto mais contemporâneo ,porém sem perder o perfil original .Êle comprou um pedaço de madeira maciça composto por diversos pedaços aglomerados ,mas esta peça estava muito clara.Eu escureci a peça e cortei em dois pedaços ,um para o tampo da pia e outro para fazer uma prateleira abaixo .Fizemos também uma guarnição lateral com madeira escurecida ,e o resultado vocês podem ver nessas fotos .
Não foram feitas fotos com a pia antiga ,pois a mesma já havia sido arrancada .




A colocação da prateleira foi feita com o auxílio de uma "mão francesa "

Ficou assim:O tampo da pia ,com 1,40mts ,ocupando toda a parede ,e uma prateleira com 0,90mts .
Em cima o cliente colocou um espelho na mesma medida da pia .
Ficou muito bom.

2 comentários:

  1. Qual o acabamento vc usa para a madeira ficar tão brilhante?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .