Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

domingo, 12 de setembro de 2010

Uma pintura nova ajuda bastante


Esta mesa velha estava na piscina de um cliente, e êle queria aproveita-la por mais um tempo .Estava bastante estragada , com os pés quebrados pintura estragada e com as junções totalmente frouxas .
Desmontei completamente a peça e arrumei tudo o que estava deteriorado .Fiz alguns enxertos na madeira e usei cola e parafusos novos para deixa-la mais rigida .Após isso lixei tudo passei massa para tapar os buracos existentes ,e pintei com duas demãos de tinta branca fosca.



Ela então ficou assim com cara de nova , e pronta para ser usada por mais alguns anos .

3 comentários:

  1. Oi Dom! Agora a mesa está linda!!Parabéns!! E obrigada pelas lindas dicas que está sempre nos dando.
    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
  2. voce é caprichoso mesmo!!!!! linda mesa parece nova!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .