Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Minha oficina /bancada de trabalho

De Dom Moleiro

Um leitor do blog me pediu para mostrar a oficina onde faço minhas restaurações .Êle quer saber se é muito grande ,quantas ferramentas eu possuo ,como organizo etc.
Bem ,em primeiro lugar não consigo organizar muito as coisas pois quando estou trabalhando não dá tempo para isso . Para mostrar onde trabalho , a parte mais interessante é minha bancada de trabalho ,que como vocês podem ver acima ,estava uma bagunça no dia em que fiz essa foto .Além da bancada o resto não tem a menor graça ,pois é um pequeno salão que ora está cheio quando trabalho ,ora fica vazio quando entrego o serviço
Prometo que qualquer dia faço mais fotos e mostro a oficina toda .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .