Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Decoração de Natal

De Dom Moleiro

Uma cliente perguntou via e-mail o que poderia fazer para mudar a aparência de bolas decorativas de arvore de Natal .
Me disse que tinha dúzias de bolas ,mas que não se atrevia a pinta-las a pincel por medo que se quebrassem .
Minha sugestão é que pegue as bolas ,limpe com cuidado para tirar a gordura e a sujeira acumuladas ao longo dos anos de uso, e pinte com spray colorido .
Não é necessário grande conhecimento de pintura .Basta comprar um spray ,dourado ou de qualquer cor que lhe agrade e fazer a pintura .
Para facilitar aproveite o gancho que a bola tem para pendurar ,e prenda a mesma num lugar elevado para poder enxergar em toda a volta .Sacuda bem a lata de spray e pinte com uma demão ,a uma distancia de trinta centímetros da bola .Após dez minutos aplique uma segunda demão e pronto .Não se esqueça de colocar a bola num local protegido por jornais ou outra coisa qualquer para que não caiam gotículas de spray nos móveis ou qualquer lugar que não deseja sujar.
E assim você terá bolas renovadas para decorar sua árvore de Natal

Um comentário:

  1. Que ideia maravilhosa!!!!!!Adorei pois tenho dúzias de bolas vermelhas e agora vou pinta-las de dourado!!!!!!
    bjossssss

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .