Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um antigo móvel novo

Estes móveis foram feitos sob encomenda , e sua proprietária pediu que fossem entregues no "osso" para depois dar um acabamento a seu gosto.A madeira embora clara ,è muito forte e resultou em móveis rústicos e bonitos


Foi feita então uma pátina bem rústica para dar um aspecto de envelhecimento às peças .E o resultado você vê abaixo .

Como a madeira é muito clara ,foi feito um tingimento com tinta marrom,e depois aplicada tinta branca .Após lixar bastante conseguiu-se esta aparência envelhecida .

O mais importante para mim,é que a proprietária gostou muito do resultado ,e sua família também .

Não foi fácil fazer ,mas o resultado foi gratificante .

7 comentários:

  1. Olá amigo Dom! Este móvel ficou lindo!!!!!!!Deve dar muito trabalho, porem ficou divino!!!Parabéns!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Parabens meu amigo, esse deve ter dado trabalho!!! mas ficou maravilhoso, voce é muito bom no que faz!!!!

    ResponderExcluir
  3. O trabalho ficou lindo! Eu só mudaria os puxadores, mas daí já estou dando palpite no móvel da pessoa e isto não tem relação com o seu trabalho, hahahaha. Logo, logo vou precisar de sua ajuda. Vou comprar uma cama e estou pensando em fazer algumas mudanças na pintura do móvel. Acho que você pode me ajudar. Se estivesse em SP, não pensaria 2 vezes: levaria direto para você. Porém, como montaremos ela em SC, precisarei de algumas dicas à distância. Adoro seu blog, visito sempre pois é cheio de boas dicas para quem gosta de colocar a mão na massa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. HOW HOW HOW!!!!!
    Feliz natal para você e sua familia,e um ano novo cheinho de sonhos se realizando!!!!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  5. Adorei...amei....me deu muitas saudades de minha antiga maquininha singer...rs...Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Maaaaaaaaaaaaaaaaravilhoso, sobretudo porque vc conservou os puxadores. Sempre gostei desta pátina, mas nunca soube como fazê-la. Obrigada pelas dica, mestre! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana boa noite .
      Por favor me envie um e-mail com todas as questões que você quer que eu responda .Não costumo responder perguntas na seção de comentários .Aliás ,abaixo desta janela coloquei um texto onde falo sobre isso.
      Obrigado pelos elogios .

      Amauri

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .