Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mesa renovada

Esta mesa,feita de uma madeira muito forte estava meio sem vida na sala de estar de uma cliente .Foi solicitada uma nova pintura para renovar a aparência da peça .





Foi feita essa pintura em três cores ,que mudou bastante o aspecto da mesa .



O verde e o vinho ,utilizados foram escurecidos para dar sobriedade à peça,e o amarelo se contrapoe para não permitir um aspecto de monótono .

2 comentários:

  1. Oi, Amaury!

    Adoro peças antigas, pena que são difíceis de encontrar e tem um preço um pouco salgado quando encontramos.

    Esta mesinha é linda, quero uma dessas! rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Amaury

    adorei o blog já vou logo elogiando ..porque sou fascinada por restauração de móveis..te achei aqui porque estou reformando uma mesinha um pouco maior que esta,e como sou marinheira de primeira viagem eu quis aprender mais no seu blog,já ia pintar com spray ..e lendo suas dicas vi que não é bom ..estou pensando em fazer estilo pátina..mas gostaria de deixar as perninhas escuras e o tampo da mesa branca em pátina ..como ela está muito escura,lixei só pra tirar o verniz..será que posso passar a tinta branca no escuro para fazer a pátina? e as pernas que cor usarei?
    Preciso da sua ajuda
    no meu blog irei postar a foto dela amanhã..se quizser poderá ver e depois me dar algumas dicas?
    abraços
    já sou seguidora

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .