Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Excesso de tinta


Uma leitora me fez uma pergunta sobre algo que é comum acontecer : tingir madeira com excesso de tinta e passar do ponto que se deseja .

Oi.. eu gostaria de ajuda.. eu tingi um movel que era para ficar na cor imbuia, mas acabou ficando ebanizado.. tem como clarear ele um pouco? Agradeço pela ajuda

É muito chato quando isso acontece ,mas nada na vida é definitivo ,portanto tem soluções .
Uma das soluções é lixar tudo novamente e tentar tingir na cor certa.Isso tem de ser feito quando a tinta está bem seca .
Outra solução é pegar um pano embebido em Thinner e esfrega-lo na madeira para retirar o excesso de tinta e clarear um pouco a peça .
Mas antes de tudo isso ,sempre que se vai fazer um serviço desse tipo ,é necessário testar antes .É só pegar um outro pedaço de madeira qualquer e tingi-lo ou pinta-lo com o produto que vamos usar .Qualquer problema que ocorrer será facilmente corrigido antes de tingir definitivamente a peça em questão.
Para retirar tinta com o Thinner é preciso usar luvas de borracha ,pois as mãos ficam encardidas sem a proteção e é difícil limpa-las depois .
É isso .Para, maiores explicações entrem em contato pelo e-mail ou pelo telefone indicados na barra lateral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .