Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Penteadeira com quase um século.

Esta antiga penteadeira faz conjunto com a cômoda da última postagem


Estava com o verniz um pouco estragado ,e seu espelho apresentava muitas manchas .Uma faixa de tinta preta cobria as bordas da moldura do espelho


As gavetas tinham uma faixa de tinta preta, o que deixava a peça com um aspecto bem "pesado"


Nesta porta também aparece a faixa preta


Restaurada ,e sem a faixa de tinta preta ,a peça ficou mais bonita e com a aparência de mais limpa


Foi colocado um novo espelho bisotado, que mostra bem a bagunça da minha oficina


Este pedaço estava muito feio,e melhorou bastante


Sem a tinta preta esta porta ficou bem melhor .Sua marchetaria é igual à da cômoda


E as gavetas também ficaram mais bonitas .Uma delas tem o puxador quebrado ,mas como não encontrei outro igual ou parecido optei por mante-lo no lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .