Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Corrigindo frestas na madeira


Um leitor , ou leitora do blog ,que não deixou nenhuma forma de comunicação e nem se identificou, me perguntou o que fazer para cobrir as frestas que ficam no tampo de uma cômoda ,mais precisamente na junção do tampo com o restante do móvel .
Não vi o móvel ,mas de qualquer forma é bem simples solucionar o problema .
Basta aplicar massa para madeira F12 em toda a extensão da fresta e depois lixar para tirar o excesso .Deve-se comprar a massa na côr da madeira caso a cômoda vá ser envernizada .Porém , se as frestas forem muito grandes e decorrentes de deformação do tampo, é necessário recorrer a um marceneiro para que este possa fazer a correção com equipamento adequado .

7 comentários:

  1. Olá amigo Amauri!
    Adoro as suas aulas!!!!!Obrigada por compartilhar.
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Amauri, adorei passear pelo seu blog suas dicas são fantásticas,hoje faço aulas de marcenaria mas o meu objetivo maior é conseguir trabalhar com restauração como vc, e a parti de hj vou te seguir pois a suas dicas são verdadeiras artes!Um gde abraço!
    Ana
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE AMAURI..

    POI FAVOR ME TIRA UMA DUVIDA...EM UMA CASA DE MADEIRA ONDE NAS JUNÇÕES DAS TABUAS EM QUE SE COSTUMAR USAR AS MATA JUNTAS PRA TAPAR AS FRESTAS..PODE SE USAR ALGUMA MASSA NO LUGAR EM UMA CASA INTEIRA...PARA QUE A PAREDE FICA LISA ???
    JOSIANE.NEVES@HOTMAIL.COM
    DESDE JÁ OBG

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, muito útil, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, seu blog é maravilhoso, dicas valiosas, sou curiosa nessa área, muito bom mesmo....

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Quero fazer um porta cerveja de madeira e quero sabe como ipermeabilizo o caixote para n vazar a agua do gelo e n danificar a madeira com a agua tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor produto para esse trabalho é o verniz automotivo,pois ele adere muito bema na madeira e resiste mais ao frio que o verniz comum.Aplique umas três demãos de Lazzudur Base Poliéster n° 7502 . Não precisa de catalizador e seca bem rápido .

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .