Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Criados mudos com pátina prateada

Quando minha cliente pediu para que fizesse uma pátina prateada em seus criados-mudos de mogno eu pensei que não ficaria bem e tentei dissuadi-la de fazer isso .O mogno é uma madeira muito bonita , e as peças estavam em perfeito estado ,limpas e lindas .Porém acabei fazendo do jeito que ela queria .Não pude fotografar os móveis antes de fazer a pátina ,por isso estou mostrando somente as peças prontas



As curvas da madeira se acentuaram .


Os puxadores das gavetas foram trocados para obter uma harmonização melhor .

O resultado final acabou me agradando bastante

6 comentários:

  1. Olá, estou seguindo seu blog faz um tempinho, sou adepta do faça vc mesma e me meto em tudo quanto é tipo de "arte". E agora estou refomando uma cristaleira, só que tenho dúvidas... http://danifvieira.blogspot.com/2011_01_01_archive.html este é o link com a foto dela, já desmontei e lixei, quero passar algo nela para proteger, mas quero deixar a cor natural, pensei em utilizar o verniz acetinado, o que vc acha? passo alguma coisa antes (selador) ou direto o verniz, tô bem perdida nisso... e massa para madeira qual vc indica tem uns furinhos que queria esconder... é boa a massa para madeira f12?
    Bom, agradeço de coração a atenção e mais ainda se responder rsrs.
    ;)
    Até...

    ResponderExcluir
  2. Olá Amauri, acho o prata muito chique. Os criados são bonitos e com a vantagem de serem de madeira muito boa, futuramente ela pode tirar o prata e resgatar a cor original, não pode? Não sei qual foi sua técnica, eu uso pasta prata e verniz para fixar, acho muito bonito.
    Ah, os produtos chegaram, testarei semana que vem.
    Abraço e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Amauri! HOW HOW HOW!!!!
    Passei para te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações!!!!!
    Bjosss
    Cacau

    ResponderExcluir
  4. Hey exceptional website! Does running a blog such as this
    require a massive amount work? I have absolutely no understanding of
    coding however I had been hoping to start my own blog in the near future.
    Anyhow, should you have any recommendations or techniques for new blog owners please share.

    I know this is off topic however I simply needed to ask. Thanks!


    Feel free to visit my blog - baby girl pictures

    ResponderExcluir
  5. bom dia!! adorei a pátina prateada, como não sou profissional não sei fazer. Poderia m ensinar? muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iris .
      A técnica é bem simples : lixe a peça a ser pintada ate ficar na madeira crua ,e aplique uma demão de latex branco para fazer a base . A seguir aplique esmalte sintético na cor prata diluído com 30% de água raz.
      Depois que o esmalte estiver totalmente sêco ( 24 horas ) lixe com uma lixa para madeira nº 100 para criar o efeito de pátina . Passe a seguir duas demãos de verniz ou cera acrílica ,para proteger a pintura .

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .