Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Perguntas em comentários

Muitos leitores e leitoras deste blog utilizam a seção de comentários para solicitar informações sobre algo que necessitam ,mas não deixam endereço para resposta .
Quero pedir a todos que visitam este blog ,que enviem um e-mail com sua dúvida ,e responderei com toda a presteza ,pois sem saber detalhes não posso dar informações e nem fazer uma postagem com as explicações .Obrigado.

3 comentários:

  1. Olá Amauri, para você conseguir que um pincel dure até 15 anos á só não usá-lo. rsrsss... Sério, tenho pincéis que eram da faculdade ainda. mas como morei muito tempo em apartamentos e não pintei e raramente pintava algo, eles se conservaram quase inteiros, e tem pincéis de marcas muito boas.
    Abraços e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Ahh, Amauri, ai de você se não fosse dar pitaco na minha cozinha. hehehe...
    Fico sempre feliz com suas sugestões e críticas, sempre construtivas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que peça linda Amauri. Seu blog é um banho de conhecimento na arte da pintura e restauração.Parabéns

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .