Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como eu limpo espelhos


Muita gente me pergunta o que faço para limpar espelhos ,e quais produtos utilizo.
Existem inúmeros produtos no mercado para a limpeza de espelhos .
Existem também diversas receitas caseiras para a mesma finalidade .
Tem gente que passa sabão ,outros passam vinagre ,alguns preferem detergente .
Já ouvi dizer de uma pessoa que limpava seu espelho com gasolina e passava uma folha de jornal seca .
Aprendi com um amigo que é vidraceiro , e portanto alguém que lida diariamente com a necessidade de limpar vidros e espelhos ,uma coisa extremamente simples .
É só utilizar uma esponja de aço(tipo Bom Bril ) e esfregá-la em toda a superfície do espelho.A esponja deve estar seca , sem adição de nenhum produto de limpeza
Toda a sujeira que está no vidro ou espelho sai imediatamente .Basta esfregar sem muita pressão em todo a superfície e depois passar um pano seco para tirar o pó que resulta desse trabalho.
É simples e fácil .
Experimente e você verá como seu espelho ficará limpo.

2 comentários:

  1. Olá...para contribuir: a mesma solução pode ser usada nos boxes de banheiro para tirar as marcas de sabonete, xampu, condicionador e água que ficam no vidro! Lembrando q é importante q o vidro esteja seco, assim como o espelho!

    Bjs,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ólá Amauri!
    Tenho umas portas no sítio que devem ter sido pintadas de branco há muito tempo e estão descascando.Será que devo lixar ou tem algum produto para soltar a tinta?
    bjosssss

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .