Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

terça-feira, 13 de março de 2012

Polindo telefones .


Um leitor me perguntou o que fazer para polir seus telefones antigos que estão ficando opacos com o correr do tempo .
Não sei se existe algum produto específico que permita dar um bom polimento em peças antigas de plástico ou baquelite .
Já fiz isso algumas vezes utilizando apenas e simplesmente a velha e boa massa de polir automóveis .
A massa de polir serve até para polir madeira ,quanto mais plástico .
Mas , se o plástico estiver quebrado ou riscado deve-se lixar utilizando lixa d'água n°1200 ou n°2000 ,que são utilizadas no polimento de automóveis e servem para deixar as superfícies bastante lisas .
Deve-se antes de aplicar a massa ,fazer uma limpeza na peça ,com pano umedecido com água ráz ou álcool.Aplicar a massa ,polir com pano seco e aplicar cera automobilística para dar o brilho final .
A peça fica uma beleza .

8 comentários:

  1. Q bacana!!! Tenho dois telefones antigos, analógicos (um laranja e outro verde) e vou dar um belo trato neles. Aliás, o material destes antigos é muito superior aos atuais, de forma q são bem mais duráveis!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, vc sempre com boas dicas, obrigado pelo carinho lá no blog.
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, boa esta dica, pretendo comprar um telefone de baquelit e estava preocupado com o polimento. Aproveitando, procuro por alguem que conserte um velocimetro antigo, de uma BSA que estou restaurando, alguma dica ?

    Vlad R Poenaru
    vlad.poenaru@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlad me desculpe , mas infelizmente não conheço ninguem que faça esse serviço.Continue procurando no google que com certeza encontrará.
      abraços e boa sorte

      Excluir
    2. Peço licença ao autor do blog e caso não possa peço que exclua o comentário por favor.Trabalho com restaurações em geral e caso ainda não tenha encontrado quem restaure o velocimetro da BSA me contacte vintagefactoryecia@vintagefactoryecia.com.br.Obrigado.

      Excluir
  4. Ola tudo bem? Achei seu blog em pesquisa no google. Gostei, tem muitas dicas interessantes. Seguinte eu tenho um telefone antigo marca Ericson na cor cinza, que uso em minha linha telefônica e fica em meu criado mudo, localizado em meu quarto que é estilo retrô. Eu to querendo repintar o telefone (passando-o para a cor vermelha) e trazer de volta ao disco o brilho de outrora (ele está amarelado). Gostaria de umas dicas sobre como realizar essa restauração. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Lucas , lixe o telefone com uma lixa n° 1.200 ,que é feita para polir carros e somente retira a camada brilhante do plástico sem riscar .aplique duas demãos de tinta spray da Colorgin ,na cor que preferir.
    Limpe o disco com massa para polir automóveis .Ela vai tirar a sujeira e também polir a peça .
    bom trabalho

    Amauri

    ResponderExcluir
  6. I every time spent my half an hour to read this blog's articles every day along with a mug of coffee.

    Also visit my page ... purple baby bedding

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .