Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

terça-feira, 6 de março de 2012

Renovando uma cadeira de jardim

Esta cadeira de jardim já tomou muito sol e muita chuva e sua tinta se estragou. Estava na hora de uma renovação ,que foi feita com todo o capricho.Esta foto é do momento em que comecei a lixar para tirar a tinta antiga .Ela estava feia como a parede do fundo .


Depois de lixada , foi passada uma demão de "primer" automobilístico para proteger o metal e três demãos de esmalte sintético brilhante.O apoio de braço foi lixado e envernizado .


Ficou com outro aspecto ,mais limpa e mais bonita .E vai durar mais alguns anos .

8 comentários:

  1. Mais um trabalho feito com muito capricho, ficou novinha !!!
    Boa semana amigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou novinha em folha... Vai ser destaque do jardim!!

    Bjokinhas!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel. blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, procuro um restaurador para uma caixa de madeira com mais ou menos 1 metro de comprimento por 40 cm de largura. Não achei nenhum contato no site, poderia me passar seus contatos, por favor e informar em que cidade fica? Obrigado.
    Fernando Quadros - quadros.fernando@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Amauri, como vai você? Adorei as dicas de como pintar plástico. Nunca fiz este trabalho, mas quero mudar o visual de uma tv antiga que achei na rua e de uma poltroninha de fibra de vidro, que também achei. Quanto à tv, acredito que este acabamento dure muito, mas a poltrona me preocupa, pois é algo que usaremos bastante e as crianças provavelmente a arrastarão um pouco. Será que dá para arriscar?
    Esta cadeira é chique demais, parece uma renda, e olha seu capricho até nas molas do assento. Lindona! Você é muito dedicado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Conheci o trabalho do Amauri pelo blog e logo levei essa cadeira e o pé de maquina Singer.
    amei o resultado!

    ResponderExcluir
  6. This site certainly has all the info I needed about this subject and didn't know who to ask.

    my web site; baby girl nursery ideas

    ResponderExcluir
  7. Quality articles is the secret to interest the viewers to go to see the web site, that's what this web page is providing.

    my page :: nursery decoration

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .