Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

domingo, 20 de maio de 2012

Tendencias agradáveis



Já a algum tempo tenho feito ebanização em móveis .É uma tendencia estética que cresceu muito nos últimos anos.Algumas vezes fica bom,outras vezes sou obrigado a deixar o móvel totalmente preto ,pois a madeira não permite fazer a ebanização. Madeiras "nobres" tem fibras mais fechadas e o tingidor não consegue penetrar no seu interior impedindo que se consiga o efeito de ébano.Porém o carvalho americano e o pinho ,por exemplo, permitem que se faça ebanização e o resultado é muito bom
Recentemente pintei portas de entrada de dois apartamentos que incialmente eram para ser ebanizadas e acabaram ficando totalmente pretas .
Pintei-as de preto semi-fosco ,pois os respectivos proprietários as queriam totalmente foscas .O problema é que as tintas foscas não protegem a madeira como as acetinadas e brilhantes .Para contornar este problema costumo misturar tinta fosca com acetinada ,conseguindo um efeito de semi-brilho que agrada à vista .
Pode parecer estranho uma porta preta para quem nunca viu uma ,mas garanto que fica bonita ,desde que o local onde a porta esteja seja amplo pára que se tenha uma melhor visualização da mesma .
Veja na foto acima como a porta preta valoriza o ambiente .
É necessario ousar um pouco para se obter efeitos estéticos interessantes .

7 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!!!! Muito completo e fácil de entender mesmo para quem não tem experiência na área. Virei fã!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Com a correria do dia dia estava dificil de passar por aqui, mas mais uma vez vim
    e fiquei contemplando seus post, otimo trabalho !!!
    Boa semana !!

    ResponderExcluir
  3. Amauri, acho porta preta um luxo. O preto é para poucos, pois tem de ter bom gosto e atitude para saber equilibrar esta cor forte.
    Nunca tentei ebanização, ando mais na frescura de pintar colorido mesmo.
    Abraços e ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Amauri,
    Saudades deste cantinho maravilhoso!!!Adoro as suas dicas e embora não goste de porta preta achei que esta ficou muito bonita!!!!Você está ditando moda!!!!
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  5. Oi, demorei mais vim fazer minha visita, essa porta preta é mesmo um arraso !!!!

    ResponderExcluir
  6. Incredible! This blog looks just like my old one! It's on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Wonderful choice of colors!

    Visit my homepage ... baby nursery for girls

    ResponderExcluir
  7. When I initially left a comment I seem to have clicked on the -Notify me when new comments are
    added- checkbox and from now on every time
    a comment is added I recieve 4 emails with the same comment.
    There has to be an easy method you can remove me
    from that service? Thanks!

    my homepage ... baby girl nursery ideas

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .