Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sábado, 18 de agosto de 2012

Clientes especiais

Tenho alguns "clientes " especias que atendo todos os dias ,fornecendo água e frutas .Me visitam todos os dias e têm seus filhotes no meu jardim todos os anos


Esta rolinha faz ninho numa azaléia a uns três anos.


Os sabiás convivem com muita tranquilidade no jardim.Estas fotos foram tiradas a uma distância de dois metros .


Mesmo quando trabalho ao ar livre para aproveitar a luz solar eles não se assustam .
Seus filhotes aprendem a voar atravessando o jardim de lado a lado, e às vezes entram por engano em minha oficina ,ou literalmente me atropelam ,passando a milímetros de minha cabeça .


Tomam água e se banham todos os dias ,com frio ou calor.

9 comentários:

  1. O meu quintal também tem estes visitantes especiais, adoram tomar banho até mesmo no pote de água do cachorro e principalmente fazer muito barulho.

    ResponderExcluir
  2. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Ola!! Acompanho seu blog faz tempo, adoro. Não pude deixar de comentar nessa postagem sobre os passarinhos, vemos tanta falta de respeito pelos animais hoje em dia que atitudes simples de compaixão para com eles nos deixam muito emociondos e felizes. Adorei!!

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Amauri. Conheci seu blog hoje e estou muito feliz por tê-lo encontrado. Valorizo muito o seu trabalho porque a restauração implica em uma série de aspectos, a sensibilidade é um deles, e quando vi o post dos passarinhos, entendi a sua relação com a arte de restaurar. Amanhã lerei tudo com bastante calma. Apenas uma observação, não vi (por enquanto) nenhum comentário seu a respeito do extrato de nogueira, você não o utiliza? Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amauri!

    Muto bonita sua atitude em cuidar dos pássaros, viu? E as fotos ficaram lindas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Amauri,

    Agradeço a sua indicação quanto ao verniz!
    Usei no meu Pallet e a peça ganhou um novo ar além de ficar protegida dos efeitos do sol e da chuva.
    Sem contar que, desta vez, não sofri com o cheiro forte de verniz!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Amauri, aqui em casa os danadinhos dos passarinhos tomam banho na água dos cachorros. É divertido vê-los se esparramando dentro do pote, jogando água para todo lado.
    Olha, você falou da cola de contato, tenho pavor dessa cola, ô coisa ruim de trabalhar, acho que é falta de técnica minha mesmo. Evito ter de colar lâmina, isso é um pepino para mim, e parece que quanto mais capricho, mais cria bolhas.
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Amauri!
    Eu também atendo alguns clientes aqui com água,banana,mamão,quirela e semente de girassol.
    É gratificante ver eles fazendo seus ninhos sabendo que ali são respeitados!!!!!
    Parabéns!!!!!!Fiquei muito feliz em saber que você também atende estes clientes especiais!!!!
    bjossss de luz

    ResponderExcluir
  9. Olá, Amauri... eu tbm tenho visitantes e inquilinos como estes... E eles dão muito mais beleza ao nosso dia...
    Tucanos, araras, beija-flor, pardais, pombos,... tbm são meus visitantes diários...
    Num outro dia, da minha varanda, para minha surpresa, me deparei com um tucano que pousou no mamoeiro e estava prestes a saborear um suculento mamão,(não tive tempo para buscar a câmera), e estávamos tão próximos que ele se assustou com minha presença e foi-se.
    Um abraço... e... muitos clientes especiais para vc.
    (Vou seguir teu blog, ok? Gostei muito do conteúdo. Pbéns)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .