Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Máquina tirada do baú

Esta antiga máquina pertence ao mesmo cliente que tem o rádio da postagem anterior , e também foi encontrada no baú de seu bisavô.
É uma Vesta ,feita na Alemanha ,possivelmente no início do século vinte .


Estava bastante estragada ,com muita ferrugem e alguns pedaços com a pintura original totalmente opaca.


Ampliando-se esta foto é possível ler "Dietrich Vesta ",nome do fundador da empresa que a produziu.


A caixa onde está fixada estava sem verniz e quase desmontando. A manivela de cerâmica porém estava intacta.


A pedido do cliente a restauração foi feita com pintura acetinada e sem cromar peças cuja cromação estava danificada ,para que ficasse com seu aspecto original sem parecer que foi restaurada.


Ficou bonita e com aspecto de mais limpa.A caixa foi escurecida e envernizada ,utilizando verniz ecológico a base de água (Aquaris da Sayerlack)


As partes cromadas foram limpas e polidas .E foi aplicada uma demão de verniz automobilístico para proteger contra a ferrugem .


Agora ela vai enfeitar a sala de star do meu cliente ,juntamente com o rádio .

5 comentários:

  1. Que linda peça!!!Você fez ela bela como quando nova!!!Parabéns pelo lindo trabalho!! E parabéns ao feliz proprietário desta raridade!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Bom noite tenho uma maquina de costura manual da marca original progress muito antiga,
    e uma maquina de datilografar da marca S&N entre outras peças antigas.

    A quem interessar favor entrar em contato pelo E-mail :

    lupetrovna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Cheguei no seu blog, através do google e não consigo mais sair. Estou adorando tudo, principalmente as informações. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. I almost never comment, however i did a few
    searching and wound up here "M�quina tirada do ba�.
    And I do have a couple of questions for you if it's allright. Is it only me or does it look like some of the responses come across like they are written by brain dead individuals? :-P And, if you are writing at other sites, I would like to follow everything new you have to post. Could you list of the complete urls of all your social pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?

    Here is my web-site; baby girl nursery decor

    ResponderExcluir
  5. Fantástico. Está na minha lista de favoritos. Quase toda a semana eu dou uma olhada. Obrigada pela sua generosidade de compartilhar conhecimento. Sou apaixonada por madeira, de todo o tipo. Deus o abençoe. Magali Martins

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .