Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

domingo, 21 de abril de 2013

Cabeceira de cama e criados renovados

Esta cabeceira de cama e os dois criados mudos feitos em mogno, foram transferidos de uma casa grande para um apartamento um pouco menor ,e seus proprietários resolveram clarea-los para que o novo dormitório não ficasse escuro.

As peças estavam em perfeito estado embora já tenham alguns anos de uso.

Foi necessário apenas lixar as peças e pintar.Foi utilizado esmalte sintético na cor areia acetinado da Coralit.
A cabeceira da cama tinha uma enfeite de metal que foi retirado por solicitação da dona dos móveis.
A mancha branca na imagem é devida a um furo existente no telhado do local onde foi feita a foto ,por onde o Sol se mostrou.

Os criados mudos ficaram bem mais "leves" com a nova cor.

Foram mantidos os puxadores originais ,que combinam muito bem com o aspecto atual.

4 comentários:

  1. Olá Amauri!!!

    Realmente, as peças estavam em ótimo estado. Particularmente eu não curto muito a madeira escura. Em ambientes grandes ela não se revela pesada, triste ou séria demais. Mas em ambientes pequenos parece q suga o ar... neste tom clarinho, ficaram mais lindos ainda! Eu pirei na batatinha e pintei a cabeceira da cama dos sogros de amarelo com um detalhe em branco, hehehe... vou mostrar assim que conseguir boas fotos! Belíssimo trabalho o seu, menino.

    Uma ótima semana, repleta de sucesso!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OLÁ DOM!!!FICARAM LINDOS!!DE PRIMEIRA!EU PARTICULARMENTE GOSTO MAIS DE PEÇAS CLARAS,POIS ACHO QUE CLAREIAM O AMBIENTE E TRAZEM MAIS LUZ!!PARABÉNS PELO TRABALHO,COMO SEMPRE PERFEITO!!

    GRANDE ABRAÇO E UMA ÓTIMA E PRODUTIVA SEMANA!!!
    FICA COM DEUS!
    SILVANA

    ResponderExcluir
  3. Oi muito bom seu trabalho, se eu pintar uma comoda que tenho fica bom no rolinho e pincel ou tem que se no compressor? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila .
      Se você já tiver alguma experiência em pintura ,fica fácil fazer com pincel e rolinho. Aplique a tinta com um pincel macio numa faixa de uns 40 centímetros por 10 centímetros e passe o rolinho seco por cima com suavidade, não precisa pressioná-lo para baixo .Dilua a tinta antes com 20% de água raz
      É interessante testar antes numa madeira qualquer para pegar o jeito certo de fazer o trabalho.
      Mas se quiser um acabamento bem liso ,o ideal é usar pistola e compressor .Nesse caso dilua a tinta com 30 % de água raz .
      Se precisar de mais informações entre em contato pelo e-mail : dom.moleiro@gmail.com

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .