Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cadeiras azuis


Esta cadeira faz parte do mesmo conjunto da mesinha mostrada na postagem anterior .São quatro cadeiras ,uma mesa de jantar, que infelizmente esqueci de fotografar,e a mesinha

Como o dia estava muito bonito, meu assistente resolveu trabalhar no jardim ,bem melhor que na oficina ,que às vezes fica um pouco apertada

Foi feita a mesma pintura da mesinha .

Este azul fica muito bem em móveis antigos .

As cadeiras ficaram como minha cliente queria ,e irão para a cozinha de sua casa nova.

6 comentários:

  1. Amauri, ficou muito fofa a cadeira. Amo duas cores, onde aparece a madeira natural e o contraste com um cor. Tenho uma cadeira parecida, restaurei só que deixei natural. Meus filhos derrubaram e a quebraram, fiquei triste, o encosto rachou todinho. Um dia ainda resolvo isso, colo tudo e pinto.
    Gostei da cor, do brilho, muito bacana mesmo.
    Abraços e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amauri, esse trabalho está lindo, adorei esse tom de azul com o contraste da madeira natural.
    Tenha uma Boa semana !

    ResponderExcluir
  3. Olá Amauri,

    Como sempre, seus trabalhos são perfeitos!
    Qual é exatamente a cor dessa tinta, e a marca? Ou vc fez a cor com corante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zulmira,
      Fiz essa cor com latex branco e corante azul e preto .Foi na base de tentativa e erro ,até ficar no tom que minha cliente queria.
      Abraços

      Excluir
  4. OLÁ DOM!!FICOU TÃO LINDO ESTE TOM DE AZUL QUE NEM PARECE LATÉX!!!
    TEM UM BRILHO DIFERENTE!!
    ARRASOU MAIS UMA VEZ!!
    ÓTIMA SEMANA!!
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .