Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

domingo, 14 de julho de 2013

Buffet branco

Este pequeno buffet tem uma longa história para contar, em quase cem anos de existência dentro da mesma família.Está na quarta geração ,e agora sua atual proprietária resolveu pinta-lo de branco,para coloca-lo em seu novo apartamento.
A foto abaixo foi enviada pela cliente ,e a outra foi feita por mim antes de entregá-lo .
Ás vezes fico tão concentrado no trabalho ,que esqueço de fotografar as etapas do processo ,como ocorreu neste caso.

O que fiz foi realmente pinta-lo ,não é laqueação,pois não faço esse tipo de trabalho.Utilizei esmalte sintetico Coralit Branco Super Brilho.Foram aplicadas quatro demãos de tinta utilizando pistola ,para dar um acabamento mais liso.
As dobradiças estavam bem escuras e foram limpas e depois pintadas de ouro velho ,utilizando uma mistura de tinta Ouro da Coralit com uma pitada de preto brilhante.

4 comentários:

  1. Amauri, que buffet maravilhoso! Poxa, fiquei encantada com esse móvel. Seu trabalho, mais uma vez, merece aplausos, e em pé ainda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olhando assim parece laca. Me encantei com o buffet. Bjk

    ResponderExcluir
  3. Tá muito lindo esse bufê! Em branco valorizou detalhes e ferragens... seu trabalho é muito bacana e caprichoso. Vc e Sandrinha são meus ídolos na restauração!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    Decorar Sustentável

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .