Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mais um móvel azul. Um barzinho com rodas.


Este antigo "barzinho" ,com rodas ,estava meio encostado ,mas minha cliente resolveu dar-lhe uma nova roupagem e usá-lo com mais frequência .

Estava com várias peças soltas e com uma perna descolada.Foi necessário desmontá-lo totalmente ,e remontar com cuidado para que ficasse firme

A cor escolhida foi esse azul ,inspirada em outras peças da mesma cor que já postei no blog .

As rodinhas foram trocadas ,e a cliente comprou um novo puxador para as portas .Mas não cheguei a vê-lo ,pois ela veio buscar a peça e deixou o puxador em casa .Não sei como a peça ficou com o novo acessório.


Foi feito um leve desgaste em algumas partes ,como uma pátina provençal,porém bem discreto .

Um comentário:

  1. Boa noite Amauri,
    Muito bom o trabalho. A cor azul combina em qualquer ambiente independente do conjunto em que ela passa a participar. Interessante também são os projetos que aparecem atrás do mobiliário.
    Acompanho sempre seus trabalhos. Sou um iniciante. Apesar de me interessar somente nos projetos confeccionados em madeira. Já peguei várias dicas com você.
    Um forte abraço,
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .