Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

domingo, 15 de setembro de 2013

Balança de ourives


Esta antiga balança pertenceu a um ourives, pai de minha cliente .Ela suporta até 100 gramas de peso ,e foi usada durante décadas pesando jóias belíssimas .

Feita no Brasil ,tem a marca Record nesta placa de metal .

Desmontada ,cabe toda na caixa que serve de base ,e não dá para perceber que se trata de uma balança.

São diversas peças e uma base de madeira onde se encaixam alguns dos pesos.

Foi limpa com Cromex ,da Byo Cleaner e lixada nas partes onde havia restos de verniz ,com lixa d'agua nº1.200 .Após a limpeza e o trabalho com a lixa foram aplicadas três demãos de verniz automotivo para impedir que a peça oxide e fique escura como estava antes

Seu aspecto mudou bastante , está limpa e pronta para o trabalho. A caixa de madeira foi lixada e também recebeu verniz automotivo .

Agora fará parte da decoração da sala de sua proprietária .

3 comentários:

  1. Sorprendente trabajo Amauri. Muy bonito.
    Abrazos

    ResponderExcluir
  2. Olá Dom,
    que peça maravilhosa! Já tive a oportunidade de ver uma similar com menos detalhes.
    Quanto ao trabalho ficou perfeito, o metal polido deu vida à peça.
    Parabéns,
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  3. Trabalho perfeito Sr. Amauri !!!
    Fico encantada a cada postagem que vejo ...
    Muito obrigada por responder meu e-mail,tirar minhas duvidas e me dar dicas.
    Estou muito feliz por ter gostado das minhas pinturas, estou pela primeira vez me aventurando nessa área e tenho móveis da casa toda pra renovar.
    Portanto sempre que puder vou passar por aqui pra ver seus ensinamentos ... ^^
    obs: Já estou pensando em pedir pra minha tia, uma maquina de datilografar bem velhinha que esta lá encostada e essa balança me servira de inspiração.
    Obrigada por nos compartilhar esse Dom de dar vida a objetos que já estavam desgastados com o tempo e esquecidos em algum canto !!!
    Parabéns !!!
    §:)

    Ninna Nyu

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .