Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sábado, 21 de setembro de 2013

Cama de latão .


Esta cama de latão serviu a um casal durante longos anos ,mas estava ficando feia e com alguns problemas estruturais .

O tempo e o uso destruiram algumas flores que enfeitam as bolas brancas , que também ficaram amareladas

Os parafusos que sustentam toda a estrutura da cabeceira da cama estavam soltos e ela estava meio bamba devido a isso .

Estes saõ os pés da cama que também estavam bastante estragados.

Para as peças ficarem assim , foi aplicado o Cromex ,da Byo Cleaner ,e depois da limpeza todas as peças foram lixadas com lixa d'agua nº 2000. Foram aplicadas a seguir, três demãos de verniz automotivo de secagem rápida .Originalmente a cama era dourada ,mas meus clientes preferiram que deixasse o metal em sua cor natural .

As flores foram refeitas por um artista plástico ,que normalmente restaura os quadros dos meus clientes .Para protegê-las aplicou-se verniz em spray da Colorgin em quatro demãos .

Estas flores ficaram como novas ,e valorizaram bastante o trabalho de restauração .

Agora que a cama está pronta e entregue ,só resta desejar bons sonhos a seus donos.

8 comentários:

  1. Olá Dom,
    eu já tinha visualizado esta peça em uma postagem anterior, ela saiu em segundo plano da foto principal. Acho que cheguei até fazer algum comentário a respeito. Sem sombra de dúvidas e uma peça magnífica e o trabalho de restauração, mais uma vez, ficou perfeito. Estou restaurando um criado mudo bastante antigo. Foi uma garimpagem na oficina de meu pai (era usada para guardar ferramentas), mas pensa que foi fácil: penei para consegui-la (não conseguimos precisar a data - ele diz que pertenceu ao seu avô - nem tanto. Ele está com 90 anos e a memória mistura um pouco as datas).
    Parabéns pela oportunidade em restaurar esta peça. Belíssimo trabalho.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belíssimo trabalho! Já sou seguidora.
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Divino o seu trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Estou limpando umas banquetas de bar de latão, e gostaria de saber se poderia usar verniz marítimo transparente ao invés de verniz automotivo.
    Agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim,mas o verniz automotivo é mais resistente e "gruda " mais no latão. Também pode ser aplicado com pincel e rolinho ,não é necessário ter uma pistola com compressor.

      Excluir
  5. Bom dia... tenho uma cama de solteiro igual a essa é gostaria de saber quanto ela vale mais ou menos? Tá precisando de uma pequena reforma!.. Se puder me ajudar eu agradeço, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleiton .
      Uma cama dessas vale entre R$ 1.500,00 e R$ 4.000,00 . Depende do estado em que se encontra.

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .