Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Caixa de relógio Junghans


Este relógio foi do tataravô de minha cliente ,e deve ter chegado ao Brasil no final do século dezenove .Estava ultimamente na casa de seu avô ,e está residência sofreu uma infestação de cupins , atingindo todos os móveis ,inclusive o relógio.

Chegou em minhas mãos num estado lamentável ,pois havia buracos em toda a caixa ,com exceção da parte dos fundos e dos enfeites em cima e embaixo .

Dá pra se ver nesta foto parte dos estrago feito pelos cupins .Eles simplesmente arrasaram a caixa .Pode-se dizer que estas são as fotos mais "publicáveis" ,pois o resto está pior ,muito pior.

Foi necessário preencher algumas partes com pequenos pedaços de madeira e cola ,para deixar a estrutura rígida novamente .

Gastei duas embalagens pequenas de massa F12 para madeira tampando todos estes buracos .

Tinha um vidro lateral quebrado , que foi substituído . O mostrador, embora estivesse escurecido pelo tempo, não foi restaurado ,pois a cliente quis que ficasse como estava .Somente o aro metálico em volta do mostrador foi limpo e polido .

Aqui ele está pronto, na parede da oficina .Foram aplicadas duas demãos de verniz acetinado Poliulac .

Esta foto mostra o relógio já pendurado em seu lugar definitivo no apartamento novo de minha cliente .

2 comentários:

  1. Amauri muito obrigada pelo trabalho perfeito!!!! Você deu vida a esse relógio!!! Obrigada de coração! Abraço

    ResponderExcluir
  2. parabéns , lindo trabalho , Di bettoni

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .