Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Desejo a todos os leitores , clientes e amigos, um

5 comentários:

  1. Este año como cada año, nuestro tren parara en alguna estación, depende de cada uno de nosotros dejar ir a la tristezas, miedos, frustraciones, malos momentos, desamor. Agradece a cada uno de ellos.. su compañía y sus enseñanzas, aunque hayan sido dolorosas, déjalos ir, déjalos bajar de este tren. Deseo que en esta parada, a tu tren suban miles de bendiciones, sueños alcanzables, amor, abundancia, fuerza y determinación para seguir tu viaje.
    Hoy en mi vagón quedaran puestos desocupados y espero te sientes a mi lado para compartir junt@s este nuevo viaje. FELIZ NUEVO COMIENZO EN ESTE AÑO 2015!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Dom Moleiro. Feliz 2015: sucesso, saúde, grandes realizações, ...
    Obrigada pelo gentil comentário lá no blog Arte da Elda.
    Abraço.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Dom!
    Boa noite, Feliz 2015,que seja muito melhor do que o ano que se foi..com muita saúde, amor paz e realizações!!
    Grande abraço!

    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Olá Dom,
    Lhe desejo um ano repleto de realizações, paz e felicidade.
    Passei para te dar um alô e saber como tens passado.
    Um forte abraço,
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  5. Olá. Belo trabalho o seu, parabéns! Encontrei o blog procurando dicas sobre pintura em dourado e fiquei lendo umas duas horas...Aprendi muita coisa. Gosto de fazer e embora seja totalmente amadora sempre aprendo algo nas pesquisas pela internet. Pretendo fotografar um móvel, que era da minha mãe e do qual gosto muito, e enviar-lhe por email. Final dos anos 50. Perdeu os pezinhos, uma das ferragens, tem uns descascados... Quem sabe vc me dá uma ideia de como reaproveitá-lo,e onde conseguir reposição das pecinhas. Em Curitiba é uma dificuldade para conseguir, mas sempre é um pretexto para visitar São Paulo. Sem querer abusar, Agradeço de antemão e lhe desejo feliz 2015. Elisabeth.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .