Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Arca e oratório em pátina provençal .


Este móvel não é antigo, tem uns quarenta anos ,mas seu proprietário quis fazer uma modificação no aspecto para que combinasse com a nova residência .

Como dá para perceber nas fotos ,estava em perfeitas condições de conservação .

Foi necessário apenas lixar ,para retirar este verniz antigo ,e fazer então a pátina provençal .

A pintura foi feita com esmalte sintético à base de água .Usei o Metalatex ECO da Sherwin Williams .

Após o desgaste foram aplicadas duas demãos de verniz automotivo Lazzudur base poliéster n°7502 , também da Sherwin Williams .

O móvel agora permanece num lugar de destaque na sala da nova residência do meu cliente .

6 comentários:

  1. Ficou demais. Parabéns Amauri.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amauri,
    belíssimo trabalho, irrepreensível.
    Parabéns extensivo ao feliz proprietário.
    Lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amauri. Uma dúvida, o verniz base thinner não dá certo em cima de esmalte base água e base água faz, não vai corroer?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz .
      O verniz a base de thinner que conheço é o automotivo .Ele adere muito bem no esmalte a base de água .Uso regularmente o produto quando faço pátina provençal, pois ele não amarela a peça .

      Excluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .