Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Singer/Ferrari


Esta postagem não tem o antes e o depois ,porque o que quis mostrar foi exatamente o depois .Vejam como ficou esta máquina com os pés pintados de vermelho .O contraste com a cor da madeira ficou muito agradável na minha opinião .

Ela pertence a um cliente italiano ,que é um ferrarista apaixonado ,e pediu para pintar os pés com o tom vermelho da Ferrari. A foto não mostra bem o tom escolhido,mas ao vivo ficou ótimo.

O melhor de tudo isso é que esta máquina será dada de presente para sua filha, que vai nascer em Julho próximo .Ela começará sua vida já tendo uma antiguidade nas mãos .

Um comentário:

  1. Olá Dom,
    ficou magnífico, parabéns.
    Parabéns também ao seu cliente que já transmite ao filho, no berço, o respeito pela arte e qualidade do mobiliário que era confeccionado para durar.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .