Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Limpeza diferente .

 Comentei muitas vezes neste blog sobre os produtos da Byo Cleaner,uma empresa dedicada a criar produtos que não afetam o meio ambiente .
Um dos produtos que mais utilizo é o Tira Tinta ,um gel que remove tintas, vernizes , graxas etc .
Hoje aprendi mais uma utilidade deste produto .
Tive de desmontar e limpar uma máquina de costura muito antiga que estava cheia de ferrugem,graxa velha , e sujeira e esqueci de colocar luvas . Antes  tive de marcar uma madeira com caneta hidrográfica, para montar uma caixa para essa máquina ,e sujei as mãos com tinta vermelha .Quando terminei o trabalho ,minhas mãos estavam imundas, tingidas por toda a sujeira na qual havia trabalhado ,mais a tinta da caneta
Tentei limpar com Thinner e nada saiu . Usei agua ráz ,e nada também .
 Resolvi então aplicar Tira Tinta nas mãos .Depois de esfregar um pouco ,tanto a tinta vermelha ,quanto a sujeira da máquina saíram totalmente, e pude ir a um jantar entre amigos com as  mãos limpas .
Como o produto é natural e ecológico, não irritou a pele das mãos e ainda deixou um cheiro residual muito bom. Vivendo e aprendendo !


3 comentários:

  1. Os produtos desta marca são ótimos. Merecem todo nosso respeito, pois oferecem qualidade com sustentabilidade. Aprovo demais!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito da proposta do Tira Tinta, realmente quase não tem cheiro, ótimo para quem mora em apartamento (mas mesmo assim é bom evitar ambientes fechados ou sem circulação de ar, pois pode ter ação irritante nas mucosas). E também não quer dizer que não dá trabalho, toda tarefa de remover camadas de tinta antiga, raspar e lixar dá muito trabalho, sempre! Rss.
    Visitando e adorando o Blog!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .