Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Customização de uma guitarra Gibson Epiphone .


Esta guitarra Gibson ,pertence a um grande amigo , que também é um dos melhores guitarristas que já vi tocar .Poucos no mundo tocam como êle.
Embora seja também luthier , me pediu que fizesse algo de inusitado em sua antiga guitarra, e como sei que embora muito jovem é fã dos Beatles, e admira a Inglaterra, resolvi fazer o que segue .


Por estar guardada a algum tempo ela estava suja e feia . A traseira estava sem tinta ,e acabei esquecendo de fotografar a frente.

Depois de uma aplicação de Tira Tintas da Byo Cleaner ,toda a tinta foi retirada ,e apliquei duas demãos de esmalte automotivo Lazzudur ,branco brilhante .A partir daí fui aplicando outras cores para formar a bandeira da Grâ- Bretanha , até cobrir todo o corpo da guitarra .

Terminada a pintura comecei a "envelhecer" a peça , lixando nos lugares onde normalmente uma guitarra fica mais gasta .Apos o desgaste da pintura foi aplicada uma demão de tinta preta diluída como se fosse um chá , para dar um aspecto melhor no envelhecimento .

O braço foi limpo e polido. A cabeça foi limpa e teve sua pintura original retocada .

Aqui ela já está com os botões ,as tarrachas ,e os captores, faltando apenas instalar a ponte e as cordas .Isto só foi feito depois da foto, para que se tivesse uma visão melhor da pintura .

2 comentários:

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .