Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nova moradora em minha casa

De Dom Moleiro

Esta fêmea de Sabiá,resolveu fazer seu ninho na minha pitangueira .A pitangueira está carregada e não posso pegar as frutas pois ela fica brava pensando que vou pegar seus ovos .Mas quando está fora do ninho se aproxima sem medo para pegar cascas de pão e pedaços de frutas .Ás vezes chega até a porta da oficina para tomar água num recipiente que deixo para os pássaros tomarem banho e beberem .
Tirei esta foto sem o menor problema ,pois não mexi na árvore .Ela só fica brava quando mexo nos galhos .

4 comentários:

  1. Que lindo! Na minha casa tbm temos 3 casinhas para passarinhos e todos os anos recebemos moradores. Ainda não consigo entender porque existem pessoas que preferem tê-los nas gaiolas. Podemos desfrutar de sua companhia mantendo-os em liberdade! Cuide bem da sua nova amiga!

    ResponderExcluir
  2. muito lindo, essas são as vantagens de morar em casa!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!!!Esta semana enconteri um sabiá caído na pista que eu passava com o carro!Mesmo a pista sendo uma das mais movimentadas de São Paulo,não tive dúvida.Parei o carro no meio da Avenida e pedi para minha mulher descer do carro e resgatar a pobre ave que parecia estar nas últimas.Mas para nossa alegria e felicidade,após chegarmos em casa,ela praticamente ressuscitou após beber alguns goles d'água,já que o asfalto em que ela estava estrebuchando estava pelando de quente!!!Ela passou a noite na gaiola que temos(apenas usada para resgate de aves debilitadas)e no dia seguinte pela manhã alçou vôo e foi se encontrar com os seus amiguinhos!!!Final Feliz!!!!!
    Cuide bem da sua nova amiga sabiá e parabéns pela nobre atitude!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que cena mais linda!!!!Que bom poder tê-los por perto,porém livres,pois os pássaros nasceram para voar!!!
    Parabéns pela atitude,amigo Dom.
    bjossssss,

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .