Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

domingo, 5 de junho de 2011

Restaurações em uma residência

A pedido de um grande amigo que é arquiteto , acabo de fazer um trabalho que para mim é inédito ,a restauração de portas e janelas de uma residência que ele está reformando.Não estou acostumado a restaurar peças fixas num local e nem a subir em andaimes .
Em princípio achei meio estranho executar o serviço e não me interessei pelo mesmo ,mas quando fui ao local e vi o estado em que estavam as peças decidi fazer a restauração .
Todas as janelas ,portas e demais peças em madeira , foram restauradas utilizando enxertos com pedaços de madeira ,massa F12, e foram pintados com OSMOCOLOR da côr imbuia.Foram vinte dias de trabalho duro ,mas o resultado ficou bom e agradou muito ao, proprietário da residência .
As fotos abaixo não foram feitas por mim ,mas pelo arquiteto ,e não mostram detalhes das peças restauradas,mas sabendo-se que estavam muito desgastadas ,pode-se ter ideia do trabalho feito .

Esta é a fachada da casa.


Nesta lateral pode-se ver grande parte das peças restauradas .


Os fundos da residência não tinham tantas peças estragadas mas a grande dificuldade foi chegar até as janelas mais altas .

A equipe que já estava trabalhando na reforma foi de muita ajuda para que o serviço fosse bem executado .Na foto acima aparecem dois dos profissionais desta equipe.

2 comentários:

  1. Por isto que você tava sumido. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Amauri, que casa linda. E que disposição a sua em enfrentar esta empreita. Corajoso!
    Está tudo ok, com seu blog sim, naveguei bastante nele está tudo certo, pode ficar tranquilo. Amauri, venha participar do sorteio que estamos promovendo, eu e uma mosaísta daqui de Curitiba. São bandejas que fizemos juntas. Nunca te convidei porque sempre te achei reservado em relação a essas "festas" que fazemos em nossos blogs, mas caso resolva, será muito bem vindo.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .