Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comoda preta


Esta comoda tem aproximadamente uns 100 anos ,e está na mesma família por todo esse tempo. Atualmente pertence à mais jovem representante da família, que resolveu pintá-la de preto ,para obter um novo efeito estético

Foi lixada ,restaurada e pintada com esmalte sintético preto fosco Coralit. Como dá para perceber nesta foto ,as gavetas também foram pintadas por dentro ,para deixar a peça mais homogênea .

Ficou muito bonita , de acordo com o desejo da proprietária .

5 comentários:

  1. Olá Dom,
    antes de qualquer comentário gostaria de agradecer sua passagem pelo meu Blog me desejando um rápido e consistente restabelecimento. Estou também muito agradecido e satisfeito em ter sido indicado por você aqui no seu espaço.
    Achei você muito econômico ao dissertar sobre o trabalho (rssss), sendo assim proponho algumas indagações:
    - Qual a madeira de sua constituição?
    - Qual transformação você reservou para o puxadores?
    Você deu outro valor estético ao mobiliário, e no meu modo de ver é bem provável que espelhe a personalidade da proprietária. Sendo assim, que venha enriquecer o ambiente onde ficará exposta.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo e bem chic. Amei!
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que não venho por aqui e estou gostando desta "mudernidade"...hehe
    Bj...Bj
    artemadeiraevida

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .