Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de informações ou dicas sobre o assunto ,envie um e-mail ,para que eu possa te orientar. As perguntas feitas na seção"comentários" às vezes se perdem na hora da resposta.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Balança de batateiro .

Esta antiga balança era utilizada normalmente nas feiras livres por vendedores de batatas e cebolas, pois facilitava devido ao formato de seu "prato " ,a colocação do conteúdo em um saco ou cesta .
Foi trazida por uma cliente que vai colocá-la como peça de decoração em um "food truck " que está montando ,especializado em profiteroles .


Estava bem gasta pelo tempo ,mas em perfeitas condições de uso . Essas peças foram feitas para durar muuuuuuito tempo. Foi totalmente desmontada , lixada e pintada em sua cor original .Foi aplicado um primer da Sherwin Williams para proteger o ferro antes da pintura . Utilizei na pintura ,tinta automotiva Duco, pois é mais resistente que esmalte sintético comum .

Os pesos foram limpos com escova de aço , e foram aplicadas duas demãos de verniz automotivo Lazzudur 7502 ,para proteger e impedir sua oxidação.

Depois de muito trabalho ela ficou assim .

Pronta para o trabalho no "food truck"

4 comentários:

  1. Amauri, ficou um espetáculo esta balança. Adorei o modelo dela, não conhecia.
    Parabéns pelo trabalho de mestre.
    bjk

    ResponderExcluir
  2. Parabenizando-o, Amauri, por mais um trabalho digno de mérito. Sinto-me honrado em poder admirar sua nobre arte.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Amauri!!! vc é meu restaurador preferido!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .