sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Uma cliente solicitou o escurecimento de oito cadeiras novas ,recem chegadas do marceneiro , e sem acabamento algum.A idéia original do artesão que as fez era encera-las mas a proprietária achou que ficariam muito claras e pediu que fossem entregues "no osso" ,ou seja ,sem nenhum acabamento,para decidir depois o que fazer . É importante ressaltar que esta cliente trabalhou muitos anos com decoração e tem noção exata do que deseja e do que se pode fazer com cores em um móvel .
Fiz uma amostra ,tingindo as pernas de uma cadeira,mas ficou escuro demais .Fiz então uma nova mistura de tintas e consegui obter o tom adequado.
O tingimento da madeira foi feito com esmalte sintético ,sendo oitenta por cento de tinta marrom , e o restante em tinta preta .Foi feita uma diluição com 60 por cento
de água-raz,ficando assim um "caldinho" ralo de tinta .Após o escurecimento feito com pincel e boneca de pano ,foram passadas duas demãos de verniz acetinado ,para dar um brilho suave na madeira

Nesta foto vemos a cor original da madeira .É cedrinho uma madeira boa de trabalhar porque é macia.A cadeira mostrada já estava empapelada para proteger a palhinha .
De Dom Moleiro



Após a aplicaçao do tingimento consegui deixar as cadeiras com uma nova imagem

De Dom Moleiro
Ficou como a cliente queria ,escuro mas não tanto .

De Dom Moleiro

2 comentários:

  1. Sou sua fã!!!
    seu trabalho é pefeito, a uniformidade da côr, a tonalidade, tudo fantastico!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amido Dom! As cadeiras e
    ficaram maravilhosas!!!!!Parabéns!!!!!
    bjossss

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .