Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Curso de restauração Madeira em Forma



Para quem mora em Curitiba ,e pretende aprender sobre restauração de móveis , este é o caminho.

4 comentários:

  1. Obrigada, amigo. Valeu pela força. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje (22/08/17) tive a honra e privilégio de conhecer o Amauri e visitar o espaço onde ele faz as peripécias reformadoras.Sabe tudo e informa o que a gente quizer saber, sem nenhuma reserva. Penso que o Amauri deveria reservar umas 12 horas, digamos divididas em 4 sábados e dar um curso básico de restauração.
    Seria inédito até mesmo aqui em SP, onde inexiste ( ou são desconhecidos) profissional com essa bagagem de conhecimentos e pronto a transmitir o segredo dessa nobre arte. Amigo Amauri, serei um de teus alunos, com certeza. Forte abraço e parabéns. Celso Naviskas (cnaviskas@gmal.com).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por suas palavras Celso. Junte mais uns dois ou três interessados ,que eu faço esse curso acontecer .

      Excluir
  3. Boa noite!
    Fiquei muito interessada em aprender a restaurar. Faço algumas coisinhas, mas precisava muito mais, porque sei fazer o básico do básico, do básico.
    Adorei encontrar você.
    Parabéns!!! Agora sou fã! :)

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .