Atendendo a pedidos da minha caríssima amiga Sandra do blog Madeira em Forma ,cujo link está na barra lateral deste blog, voltarei a postar meus trabalhos .
Ela me convenceu a dar um "chega prá la´" na preguiça .
Este é um porta revistas que eu nunca tinha visto antes . Trazido da Europa no começo do século 20 ,já serviu a seis gerações da mesma família .É uma peça muito querida por seus donos, mas o tempo fez estragos na madeira e no metal .
As partes em latão oxidaram e escureceram enchendo-se de zinabre .
Ficaram foscas e sem a beleza natural do latão.
Foi preciso desmontar toda a peça , lixar , restaurar e envernizar a madeira , e limpar ,polir ,e envernizar o metal . No latão apliquei duas demãos de verniz Lazzudur 7502, à base de poliester .
Depois de montado nota-se que seu aspecto melhorou muito . Esse porta revistas tem como característica principal o fato de se fechar e abrir conforme a necessidade de uso. Isso inclusive facilita seu transporte ,pois torna-se uma peça mais estreita quando fechado .
Todas essa articulações estavam enrijecidas ,e foi necessária a aplicação de WD40 ,para que voltassem ao normal
Depois de polidas e envernizadas voltaram a funcionar perfeitamente .
Assim fechado , ele cabe em qualquer cantinho da sala ou de um quarto de dormir .
Photo
Há 13 horas
Peça linda e um restauro perfeito! Parabéns pelo sempre excelente trabalho!
ResponderExcluirPor favor, diz pra Sandra voltar a postar também no blog, porque o seu e o dela são meus blogs favoritos! Os melhores em restauração, com uma linguagem simples e fotos ótimas.
ehhhhh! que bom que ouviu os conselhos da Sandra.
ResponderExcluirA peça ficou incrível. Sou fã do seu trabalho e me inspiro muito em voc~e.
Também concordo com a Zulmira Borges.
abraços
Amauri, adorei o seu blog. Parabéns pelo trabalho. :)
ResponderExcluirSr. Dom por favor não pare de postar o restauro de suas peças, que são tão preciosas quanto suas dicas e dedicação em se fazer entender.
ResponderExcluirEncontrei seu blog tem umas 2 horas, talvez mais, desde então estou aqui lendo suas explanações e tb comentários de outros visitantes.
Eu não lido com restauro, mas me entusiasmo com todo tipo de trabalho manual.
Tudo que vi aqui é tão bem feito, tão bonito...há um fio condutor de um universo criado por cabeça, mãos e coração, trabalhando juntos.
Saudações
Márcia
Linda peça! Muito elegante. Não gosto muito de revisteiros, mas esse me encantou, por causa dos detalhes em metal e do belíssimo acabamento que você deu, Amauri. Parabéns! Você é excelente restaurador. Abraços
ResponderExcluir