Esta antiga máquina de costura pertenceu à avó de minha cliente .O tempo e o uso a desgastaram ,porém sua estrutura permaneceu inteira
Várias partes como esta estavam com a madeira descolada
Os pés estavam bem enferrujados
O suporte da gaveta estava quebrado e precisou ser restaurado ,mas a gaveta estava em boas condições
O cabeçote estava com a pintura desgastada devido ao uso .Precisou de uma boa limpeza e um polimento
Pronta ela ficou com um aspecto bem melhor
As partes estragadas ficaram renovadas
A peça recuperou o brilho original
Os decalques originais estavam quase todos inteiros .A pintura não foi restaurada ,apenas polida e coberta com uma camada de verniz brilhante
O logotipo da marca também não sofreu avarias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfeito, maravilhoso trabalho Dom parabéns
ResponderExcluirabraços
Minha mãe tinha uma igualzinha. Aprendi a costurar nela. Não sei onde foi parar. Já perguntei a todo mundo e ninguém sabe. Uma pena não ter ficado com ela. Seu trabalho é ótimo. A máquina ficou linda e a madeira da mesa também.
ResponderExcluirBj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com
Dom Moleiro
ResponderExcluirPrimeiramente gostaria de parabenizar pelos seus trabalhos, muito bom mesmo.
Estou restaurando a mesa de uma máquina singer antiga, pois a madeira estava bem feia.
A máquina e o pé estavam em boas condições e uma boa limpeza e lubrificação já resolveram.
Minha dúvida é a seguinte: Qual o verniz que você utiliza para passar diretamente na máquina?
Mais uma vez parabéns e desde já obrigado pela atenção.
Paulo L. Crocomo
Paulo ,obrigado por suas palavras .Tento fazer o melhor no meu trabalho ,pois assim conquisto mais clientes .Eu uso o verniz Poliulack da Sayerlack para restaurar máquinas de costura e outros móveis .Uso ele por ser confiável, secar rápido e cobrir a superfície da madeira com facilidade ,permitindo que o pincel e o rolinho de espuma deslizem facilmente .Quando utilizo com a pistola e compressor seu desmpenho também me agrada.
ResponderExcluirJá uilizei diversos vernizes de diversos fabricantes ,mas ultimamente só tenho usado este pelos motivos que expus acima .
Abraços
Amauri
Boa Noite, acabo de ganhar uma maquina dessa e vai precisar de uma restauração, você conhece alguém em Vitória-ES que faça esse trabalho? meu e-mail: scostan@bol.com.br
ResponderExcluirSonia
Adorei encontrar seu blog Dom! Parabéns pelo lindo trabalho, uma verdadeira arte de restauração! Hoje meu sonho de consumo, uma maquina igualzinha a desse post, foi realizado e chegou aqui em casa! To muito feliz! Eu a adquiri numa loja de usados, estava la num cantinho, quase que esquecida! Ela esta até bem conservada, tem numero de serie e tudo, e segundo informações do site oficial da singer, ela foi fabricada em 1924, só nao consegui descobrir o modelo dela, o nome, voce saberia me dizer. Ela é idêntica a essa desse post.
ResponderExcluirOs decalques estão um pouco desgastados, a madeira do gabinete esta boa, sem cupim, só um pouco arranhada mesmo. O pedal e a estrutura da roda que esta um pouquinho enferrujada, nada muito grave tambem, ai acho que uma boa lixada e uma proteção resolve. Como estou no Rio e não tenho como te contratar, rs..será que você poderia indicar o que eu posso passar depois que eu lixar a madeira e as peças de ferro? E na maquina propriamente dita, o que poderia passar para dar um brilho nela e proteger o que ainda resta dos decalques?
Mais uma vez, obrigada por manter esse blog, é de grande ajuda para aqueles que por algum motivo não podem contar com seu valioso trabalho!
Ah, deixo aqui o link para quem quiser descobrir o ano de "nascimento" das suas belezinhas Singer http://www.singerco.com/support/machine-serial-numbers
Beijocas
Oi Ana .
ExcluirPor favor, mande um e-mail para mim ,pois assim posso te dar informações mais detalhadas do que tem de ser feito em sua máquina .
O endereço é : dom.moleiro@gmail.com
Obrigada Dom! Te mandei o email!
ResponderExcluirAnsiosa pela resposta agora..rsrs
Olá Dom Moleiro "Amauri" e Ana de Pano, quero compartilhar essa alegria com vocês; encontrei hoje, jogada fora, uma maquina Singer dessas. Me senti um caçador de relíquias, igual aqueles caras do history, rsrs. Feliz também por estar vivendo nessa época de internet que com facilidade se consegue informações tal preciosas, como a que a Ana informou para se obter o ano da maquina. Estou com tanta sorte que até o bairro do Dom Moleiro aqui em Sampa, é próximo do meu. Espero que minha sorte continue e o Amauri, faça um preço camarada para dar um talento na relíquia. Assim espero que em breve ele publique fotos dela aqui. Grato,
ResponderExcluirOi Paulo.
ExcluirManda fotos da máquina ,ou traz ela até minha oficina que eu faço um orçamento e vamos ver no que dá . Me ligue nos telefones : 2306-0193 e 99382-8923 ,para que eu te passe o endereço .
Abraços
Bom dia.
ResponderExcluirGostaria de reformar uma máquina Singer do inicio do século passado. Infelizmente o gabinete foi trocado mas a maquina funcionava no pedal até 2005. Como posso contacta-lo. Os números de telefone não estão atendendo.
abs, Hélvia.
Boa noite Helvia .
ResponderExcluirMeus telefones estão normais . Se você reside fora de São Paulo tem de acrescentar o "11" ,ou entre em contato pelo e-mail : dom.moleiro@gmail.com