Este velho lustre já iluminou muitas noites em sua existência .Na realidade são três lustres iguais ,porém só fotografei um deles .
Foi colocado no apartamento de um casal desde a festa de inauguração a quarenta e um anos atrás .
O tempo foi inclemente com os materiais .Os fios que sustentavam os cristais se romperam com a ferrugem, fazendo com que muitas contas de cristal se perdessem nos últimos anos .O bronze ficou enegrecido , e os cristais escureceram com a poeira fina .
Mas com uma boa dose de paciência e trato ,foi possível restaurar a antiga aparência.
Os fios foram trocados e novas contas de cristal substituiram as que se perderam .
O bronze foi limpo ,mas não polido para não dar a impressão de coisa nova ,e a parte eletrica foi trocada pois também estava desgastada pelo uso .
E então o velho lustre ficou assim como se vê agora .
2025 National Champions
Há 15 horas
Amauri, que trabalho lindo. Que peça maravilhosa. Vai lá e tira foto dele com a luz acesa que quero ver, deve ficar divino. Ótimo trabalho. E tem gente que ainda joga fora essas jóias.
ResponderExcluirPostei minha experiência com o Tira Tinta, da Byo Cleaner, passa lá pra ver: http://madeiraemforma.blogspot.com/2011/12/experimentando-novos-produtos.html
Abraços e espero sua opinião.
Olá querido amigo Amauri!
ResponderExcluirPassei para agradecer o carinho e te desejar um 2012 maravilhoso repleto de saúde,amor,felicidade e realizações para você e sua familia.
bjosssss
Adorei o resultado. Tb tenho alguns lustres pra dar um trato (trocar fiação, limpar e encontrar um globinho de cristal que quebrou - essa será a pior parte). Estou gostando do seu blog.
ResponderExcluirBeijos,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Olá, vim conhecer o seu blog através da Sandra Guadagnin. Gostei muito pois você trabalha com móveis, madeira, tintas e vernizes. As máquinas de costura são encantadoras e as dicas sobre restauração de móveis são ótimas.
ResponderExcluirVou voltar de vez em quando.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com
Que trabalho minucioso! Incrível como é possível dar nova vida a peças tão antigas... Parabéns pelo belo trabalho!
ResponderExcluirOlá, adorei seu blog, sempre quis fazer um curso de restauro mas é muito caro, tenho formação em artes plasticas , gostei das dicas que vc da, obrigada estou adorando.
ResponderExcluirbj Clarice