segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Cadeira Xerife
Esta cadeira antiga complementa a escrivaninha da postagem anterior.Também ficou jogada num canto por muito tempo ,mas por ser feita de madeira de qualidade sua estrutura estava intacta. Só estava suja e feia
A madeira descoloriu devido ao tempo ,e ficou com este aspecto esbranquiçado e cheio de manchas .
O mecanismo que permite recostar estava travado e com muita ferrugem .Era impossível fazer qualquer movimento para trás ou para a frente .Nem girar para os lados.
Foi necessário desmontar a peça toda depois de um "banho" de desengripante LubGin,da Colorgin (ele é tão bom quanto o famoso WD40 ,porém mais barato) . Depois de desmontado , o mecanismo foi pintado com tinta preto fosca da Coralit,remontado e afixado na cadeira .
Depois de totalmente lixada , e ter seus pequenos defeitos corrigidos ,foram aplicadas três demãos de verniz acetinado Poliulac , da Sayerlack.
Seu aspecto melhorou bastante .Agora ela esta pronta para acompanhar a escrivaninha .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Dom.
ResponderExcluirquando visualizei, na postagem anterior (bem no cantinho da foto), esta belíssima cadeira sabia que você não deixaria de fazer algo por ela, mesmo que o cliente não demonstrasse interesse em restaurá-la. Ela é belíssima. Reporta-me à infância onde me sentava à escrivaninha de meu avô paterno para desenhar aqueles rabiscos que nossas professoras insistiam em chamar de "arte". Parabéns a ambos (Restaurador e Proprietário); Você pelo trabalho maravilhoso de restauração e proprietário por ter este belíssimo conjunto.
Lembranças de Osvaldo Ururahy
Olá Dom!
ResponderExcluirMaravilhoso trabalho!Como Sempre!
Linda cadeira, muito estilosa e fala verdade amigo..não encontramos jamais móveis deste tipo e que ainda os possui,conserve-os!
Bom Feriado!
Um grande abraço!
Silvana
Obrigado Silvana. Até eu, que sou altamente crítico com meu trabalho, gostei do resultado.Bom feriado.
ExcluirAbração.
Adorei, lembrei das cadeiras do escritório de engenharia do meu pai. Elas giravam e agente podia subir e descer a altura. Depois que ele fechou a empresa as cadeiras foram distribuídas. Muitos anos depois descobri duas delas e tentei pegar mas estavam numa casa vazia que sofreu um assalto e levaram as duas últimas.Acho que o ladrão sabia do valor né não?! Uma pena, fiquei sentida. Adorei seu trabalho de restauração, como sempre serviço de mestre.
ResponderExcluirBj...Bj
artemadeiraevida.blogspot
tenho a ferragem e os pés de madeira de uma cadeira xerife. Estou querendo dispor delas. A quem possa interessar.
ResponderExcluirBom dia! Eu tenho interesse nessas peças..
ExcluirPode enviar um e-mail ou telefone de contato?
Infelizmente as peças já foram vendidas
Excluir