Restaurar é, na minha opinião,fazer com que uma peça qualquer ,seja um móvel, uma antiguidade ,ou um objeto de decoração readquira sua aparência original .Porém esta "aparência original" não significa que a peça em questão vá ficar com aspecto de nova,mas de inteira e bem conservada.As marcas que o tempo e o uso deixaram na peça devem ser preservadas para mostrar exatamente sua história dentro do contexto em que foi usada.
Mudar detalhes estéticos, deixa de ser restauração e tira a identidade da peça .

.

Se você precisar de dicas ou informações entre em contato através do e-mail ,ou pelo Whatsapp .
Ambos estão indicados na lateral do blog.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Motivo de alegria .

É muito importante para qualquer profissional, seja lá o que faça , que reconheçam seu talento, seu esforço ,e sua capacidade de trabalho.
Comigo também é assim ,mas raramente os clientes me agradecem de forma entusiástica .Normalmente pagam pelo serviço,agradecem e fazem algum elogio ao trabalho feito.
Fiz recentemente para uma cliente de uma cidade de Minas Gerais ,a restauração de uma máquina de costura e um baú azul antigo .
O trabalho com o baú eu postei no dia 12 de fevereiro de 2.014 ,mas não postei as fotos da máquina .
Ela ficou bastante satisfeita com o trabalho, e me mandou uma carta muito carinhosa .E além disso enviou um kilo de café produzido em sua cidade e exportado para a Europa .Um café delicioso ,por sinal.Bem do jeito que eu gosto.
Hoje ela me enviou uma foto do baú decorando a sala de sua nova residência ,e quero então compartilhar com vocês ,pois este gesto me deu bastante alegria e a certeza de estar fazendo meu trabalho da forma certa.

6 comentários:

  1. Ficou perfeito Amauri. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Dom,
    isto não tem preço; Por isso são raros. Tão raros como os verdadeiros amigos.
    Parabéns,
    Osvaldo Ururahy



    ResponderExcluir
  3. Olá Dom, boa noite!
    Não existe coisa mais gratificante, como disse,do que ser reconhecido como um bom profissional naquilo que nos responsabilizamos a fazer e que ás vezes ,de certa forma, não é reconhecido pelos clientes,e a satisfação do proprietário da peça que é tão esperado por nós,isto sim não tem preço!!Seu trabalho ficou lindo e muito bem feito,muito merecida a foto e o presente que ganhou.
    Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e pelo reconhecimento muito merecido de sua cliente a vc!

    Grande abraço e boa semana!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh..realmente é muito bom receber este feedback do cliente. Você merece esta atenção.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot

    ResponderExcluir

Obrigado por sua atenção .Espero que tenha gostado do blog .Se você precisar de informações , dicas ou orçamento de trabalho,envie um e-mail para : dom.moleiro@gmail.com , que prontamente te responderei .