Estes cachimbos pertencem a um amigo do meu filho mais novo. Ele os ganhou de seu avô ,mas não estava usando,pois os mesmos estavam quebrados . Meu filho sugeriu que eu poderia consertá-los e os trouxe para a oficina
Como dá para ver nessas fotos, estavam bem estragados mesmo.Um tinha a piteira quebrada ,o que não permitia restauro. Outro estava com a camara de condensação partida .E todas as piteiras estavam em más condiçoes de uso.
Este acabou de se quebrar quando comecei a limpá-lo ,restando apenas o fornilho, e tive de jogar fora
Limpei e polí as piteiras ,e numa delas tive de refazer a parte que vai à boca.Encurtei a camara de condensação de um deles e encerei o "corpo" de todos após a higienização .A piteira do que estava com o "corpo" quebrado serviu naquele cuja piteira estava destruida .
E assim , de quatro cachimbos fiz três ,mas todos em condições de fumar .
Trabalho sensacional.
ResponderExcluirAbraços.
Ricardo A.
Mais um trabalho perfeito, né, Amauri?
ResponderExcluirParabéns.
Sou sua fã
Amauri, sua técnica é inigualável.
ResponderExcluirLembranças de Osvaldo Ururahy.
Amauri, acho charutos muito elegantes (apesar de detestar a fumaça). Essas peças são charmosas. Seu trabalho ficou ótimo, gosto da tonalidade que dá à madeira, esse brilho discreto.
ResponderExcluirObrigada pelo comentário sobre as polias, lá no blog. Trabalhei muito nelas, com muito carinho. Restauro é meu remédio, cura todas as dores da vida em 5 minutos de trabalho.
Abraços e força pra gente!