Não consegui descobrir a marca desta máquina, mas provavelmente ,deve ser uma Clemens Muller do final do século 19 .Nota-se a falta de pedaços do enchedor da bobina
Sua proprietária a comprou num depósito de ferro velho ,e pagou super barato ,mas a máquina estava neste estado deplorável .Esse tom esverdeado é por culpa do flash do meu celular ,mas mostra mais ainda o estado da peça.
A maçaneta estava solta ,mas ainda inteira . Precisei apenas lixar e envernizar .
Aqui ,ela toda desmontada , fora da caixa . A caixa estava muito suja ,mas também estava completa . Só precisei limpar, lixar e envernizar .
Aqui o volante com a manivela já colocada . A máquina adquiriu um novo aspecto com a caixa já restaurada .
Neste espaço faltam as peças do enchedor da bobina ,mas teve de ficar assim ,pois é quase impossível encontrar peças faltantes para esse tipo de máquina .
Prontinha para decorar a sala da minha cliente .
Guri, que saudade de vir aqui! Ando muito relapsa, hehehe! ADOREI a máquina de costura, Estava aqui mostrando p meu marido a qualidade do teu serviço. E claro, vc está de parabéns, de novo! Sua cliente deve ter adorado... parabéns!!!
ResponderExcluirAbraços e obrigada pelo carinho, sempre, lá no bloguinho!
Luiza
Agradeço também Luiza ,pelo teu carinho e incentivo .Abraços .
ExcluirAgradeço também Luiza ,pelo teu carinho e incentivo .Abraços .
ExcluirOlá Dom.
ResponderExcluirque peça maravilhosa! Quem se importa que não esteja completa? Um trabalho de alto nível. E que achado de sua cliente!
Parabéns
Osvaldo Ururahy
Adorei o blog, o seu trabalho.. um artista!
ResponderExcluirE escreve muito bem
Parabéns!
Olá, parabéns pelo seu trabalho. Seu blog é sensacional, um grande instrumento de pesquisa, há informações aqui que certamente não se encontrará em nenhum outro lugar.
ResponderExcluirMuito Obrigado por compartilhar seu conhecimento, iniciativas assim é que fazem o mundo melhor.
Abraço